sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Desabilitando a ROM do Ligue-se Ao Expert do eXpert Plus

Olá pessoal, duvido que alguém fique usando o ligue-se ao expert então por que não desabilitar o mesmo p/ que o plus funcione como gente grande, vamos lá:

Remova o jumper 20j232 e solde um fio da extremidade direita dele ao VCC que é o pino 1 (que tem um xanfro) do CN9, prontinho o ligue-se ao expert não vai entrar mais, você pode colocar uma chave p/ ligar e desligar ele se quiser.

Existem outras opções você pode substituir a eprom por um aplicativo útil como o assembler:

 Mas nesse caso você precisa acertar o jumpeamento da placa de acordo com o tipo de aplicativo da eprom, no blog tem um tutorial explicando os jumpers do plus / ddplus, boa diversão !!!

Um comentário:

  1. Boa tarde!!
    Dei uma boa olhada em seu site, o qual achei por acaso(férias e on-line sem stress). Sou o dono de duas "relíquias", sendo um CP400 e um Expert 1.0. No mínimo devo lhe dar os parabéns pela iniciativa das informações que compartilha e vasculha. Vou dar uma olhada para ver se posso lhe ajudar, pois as duas máquinas estão no sítio, guardadas em suas respectivas caixas e seus apetrechos. Tudo de bom e não pare de ser curioso(também sou e as vezes dá a impressão de que estamos sozinhos, o que é totalmente equivocado). Fortes saudações,

    Fábio

    ADMFleck@gmail.com

    ResponderExcluir